top of page
  • Foto do escritorda Redação

Lançamento do MapInfo Pro v2019

Disponível no Brasil a versão 2019, em português, com novidades de recursos e melhorias na utilização das ferramentas

 

Aprimore suas análises de localização com capacidades de pesquisa estendida e análises espaciais, ferramentas para publicar mapas e aplicativos personalizados que são lançados e atualizados continuamente. Com o MapInfo Pro v2019, ele traz o Analytics à vida e soluciona suas necessidades específicas de negócios melhor do nunca.


Essas melhorias vem ao encontro de diversas sugestões apresentadas por usuários na página Mapinfo Pro Ideias

As principais novidades desta nova versão são:

  • Novas ferramentas de consultas

  • MapInfo Marketplace - Acesso direto a partir do MapInfo

  • Heatmap (mapa de calor)

  • Novo suporte a Python

  • Créditos para serviços Web Pitney Bowes

  • Atualização na função Compactar

  • Atualização do MapCAD

  • MapInfo Viewer: Versão gratuita e apenas para visualização do MapInfo Pro v201. É possível escolher instalar o Viewer durante a instalação padrão do MapInfo.


Entre em contato conosco se houver quaisquer dúvidas ou se está programando fazer Upgrade!

 

NOVAS FERRAMENTAS DE CONSULTAS



Uma das principais funcionalidades do MapInfo é a capacidade de realizar consultas a banco de dados. O recurso de Seleção por SQL permite executar seleções básicas, assim como funções geoespaciais utilizando “Contém”, “Distância”, “Intercepta”, entre outras.


As principais novidades relacionadas às consultas são:

  • Nova janela de scripts SQL

  • Nova janela Seleção por Localização

  • Opção Fechar Consultas

  • Áreas Favoritos e Recentes para execução rápida


Nova janela de Consulta

JANELA SQL

Nova Janela SQL

Use a nova janela SQL para criar e executar consultas e instruções SQL. A janela SQL é essencialmente um editor de scripts onde você pode escrever e executar uma ou mais instruções SQL juntamente com fragmentos anteriores e posteriores ao processamento de scripts. Os scripts são executados usando o MapBasic interpretado no modo imediato e não são compilados.










SELECIONAR POR LOCALIZAÇÃO


A nova caixa de diálogo Selecionar Por localização permite selecionar objetos de uma tabela com base em sua localização em relação a objetos em outra tabela. Em outras palavras, permite criar uma seleção usando uma junção espacial entre duas tabelas.

Selecionar por localização


FECHAR CONSULTA


Agora é possível, com apenas um clique, fechar todas as queries feitas para limpar a sessão de trabalho.

FAVORITOS E RECENTES


Agora é possível ganhar tempo ao utilizar as novas listas Favoritos e Recentes.

A lista Favoritos exibe uma lista dos dez scripts mais recentes salvos como Favoritos.

A lista Recentes exibe uma lista dos dez scripts SQL executados mais recentemente.

MAPINFO MARKETPLACE


O Marketplace do MapInfo foi lançado em uma das atualizações do MapInfo 17, mas continua sendo uma dos destaques nessa nova versão, com novas ferramentas.

O Marketplace é um repositório online incorporado ao MapInfo Pro, que adiciona um conjunto de plugins e ferramentas de terceiros para ajudá-lo a aumentar a sua produtividade e concluir o seu trabalho mais rapidamente.



MapInfo Marketplace

HEATMAP


O MapInfo Pro Standard agora possui o recurso Heatmap, para visualização da concentração de pontos em forma de mapas de calor.


HeatMap

PYTHON

O MapInfo Pro agora permite o desenvolvimento de add-ins na linguagem Python, com seu rico conjunto de bibliotecas e funcionalidades.

CRÉDITOS

Todos os detentores de licenças do MapInfo Pro, Basic ou Premium passam a receber 2000 créditos gratuitos por mês para utilizar nos serviços de Geocodificação e Tempo de Direção da Pitney Bowes. COMPACTAR

O nome da função Compactação Avançada foi alterado para Compactar. Juntamente com a mudança de nome, agora você pode acessar a antiga funcionalidade Compactar Tabela e a ferramenta Compactar aprimorada a partir da mesma interface. Uma nova lista suspensa, Modo, foi adicionada à caixa de diálogo Compactar. Esta lista suspensa contém duas opções:


Compactar
  • Simples — Selecione para compactar uma tabela usando a antiga funcionalidade Compactar Tabela.

  • Avançado — Selecione para compactar uma tabela usando a ferramenta Compactar aprimorada.









ATUALIZAÇÃO DO MAPCAD

As seguintes atualizações estão disponíveis na versão mais recente do MapCad, disponível no MapInfo Pro 2019:

Nível editável de reversão

Uma nova ferramenta projetada especificamente para a guia ESPACIAL que faz uma reversão de todas as alterações não salvas no nível editável (por exemplo, Reverter tabela). É muito mais fácil reverter alterações ao nível sem sair da guia Espacial.

Girar texto

Uma nova ferramenta para girar todos os objetos de texto selecionados usando um ângulo adicional ou absoluto.

Triângulo

Uma nova ferramenta para criar regiões triangulares. Funciona da mesma maneira que a criação de retângulos e geralmente é necessária para criar setas ou assinaturas triangulares.

Célula (Inserir)

Esta ferramenta foi modificada nesta versão. É usada para inserir uma nova célula em um mapa. Não houve alterações ao seu funcionamento, exceto na interação com os estilos de célula. Essa ferramenta já foi incluída no MapInfo Pro versão 17.0 e um novo ícone foi adicionado para tornar a função mais facilmente reconhecível.

Estilo da Célula

Essa ferramenta é usada para especificar a célula atual e gerenciar a biblioteca de células. Foi modificada significativamente para facilitar o uso da caixa de diálogo.

Célula da tabela

Essa nova ferramenta cria objetos de célula usando coordenadas de colunas de tabelas. Essa ferramenta é muito semelhante à ferramenta padrão de criar pontos; no entanto, em vez de pontos, cria células.

Régua

Essa é a ferramenta Régua padrão existente na guia MAPA colocada na guia Espacial, pois é frequentemente necessária nessa guia ao editar objetos.


 

Faça o download do novo MapInfo Pro v2019

252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page